Perguntar não ofende. Já as respostas... Bem, resolvi consultar o grande oráculo de nossos tempos, Mr. Google, a fim de descobrir o que ele tem a dizer sobre as questões que dão título a este post.
Quem imaginou que esses preenchimentos automáticos do Google só dão sugestões engraçadinhas certamente se surpreendeu com a definição cunhada pela última sugestão. Prossegui com a pesquisa, pensando no que viria a seguir, e interroguei o mestre virtual dos magos e das ferramentas de busca acerca de romances.
Graças a essas buscas, eu, tal qual um marido traído, tomei conhecimento com certo atraso de um funk que pelo jeito faz muito sucesso por aí. De bate-pronto, MC Smith anuncia que tratará do assunto "sem demagogia". E afirma categoricamente, nos versos seguintes de seu funk, com sutileza digna de um casal de hienas copulando em uma loja de cristais revestida por plástico-bolha:"Um lance é um lance/ Um lance não é um romance/ É pirocada sem parar". Ok, não foi uma trilha sonora das mais apropriadas para o Dia dos Namorados. Pano rápido e segui adiante: o que é amar?
Essas buscas, se não serviram para me ajudar a esclarecer o que é o tal sentimento com nome de paçoca que esfarela na boca, ao menos me fizeram constatar que ando muito ignorante sobre música contemporânea brasileira, já que foi só por meio dessas pesquisas que soube que há um rapper chamado Kamau. Destaco ainda a citação involuntária (ou não) da banda que imortalizousucessos garantidos em karaokês, como "Linda Demais" e "Volta pra Mim" (do catártico verso "eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir").
Por fim, apelei para o tumblr Gente que Busca, especializado em compilar as sugestões dadas pelo preenchimento automático do Google (nos mesmos moldes do que fiz neste post). Infelizmente,os resultados não foram dos mais animadores para os solitários da paixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário